quinta-feira, 13 de maio de 2010

Congresso Eucarístico Nacional começa nesta quinta-feira


Congresso Eucarístico Nacional 

Congresso contará com a presença de dom Cláudio Hummes
Com o tema “Eucaristia, pão da Unidade dos Discípulos Missionários”, tem início, nesta quinta-feira (13/5), o XVI Congresso Eucarístico Nacional, em Brasília, com a presença do enviado especial do Papa Bento XVI, cardeal dom Cláudio Hummes.

No último domingo (9/5), o Santo Padre se dirigiu especialmente ao povo brasileiro, invocando sua benção sobre esta iniciativa: “invoco, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, as maiores graças do céu para que alimentados pela Eucaristia, pão da Unidade, se tornem verdadeiros Discípulos Missionários. A todos concedo benevolente Bênção Apostólica”.

O evento se estende até domingo (16/5) e pretende reunir, além dos bispos que participaram da 48ª Assembleia Geral, mais de 600 caravanas de todo o país, representando as diferentes dioceses.

O primeiro dia do Congresso será dedicado à Jornada Sacerdotal, que acontece das 8 às 14 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença do Cardeal-Prefeito da Congregação para o Clero, dom Cláudio Hummes e do bispo de Ars (França), dom Guy Marie Bagnard, que trará para o Brasil as relíquias de São João Maria Vianney. A iniciativa é dirigida aos bispos, padres e seminaristas de todo o Brasil, em ocasião do Ano Sacerdotal, que se encerra no próximo dia 11 de junho, em Roma.

No início da noite desta quinta-feira (13/5), será celebrada a Santa Missa de Abertura do Congresso para todos os participantes, com ampla cobertura pelos meios de comunicação, na Esplanada dos Ministérios.

A programação dos quatro dias de Congresso inclui adoração eucarística, missas, reflexões, exposições, vigília, palestras e atividades de evangelização. Os eventos culturais serão realizados no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário