sábado, 22 de janeiro de 2011

Vigilia da Coordenação Geral deste Sábado (22/01) será com o tema: 
Ecvc mantendo a identidade da familia cristã.


O tema foi cuidadosamente escolhido, devido o distanciamento do valores morais que as familias enfrentam nos dias de hoje.



Muitas vezes nos vemos cometendo erros gravíssimos, devido a normalidade como são tratadas as situações familiares por nossa sociedade.


Facilmente encontramos familias que não se preocupam em sacramentar sua união, apóiam  produção independente ( criar filhos sem a presença do pai ou da mãe), procuram como base para criação dos filhos, as novelas e fofocas de revistas,esquecendo por completo os ensinamentos de Deus.



Coincidentemente, nesta sexta feira 21 de janeiro de 2010. o Papa  Bento XVI recebeu em audiência os dirigentes, funcionários, agentes e corpo civil da Polícia do Estado italiano, de serviço em Roma, pela primeira vez no pontificado.



Bento XVI enviou uma saudação aos agentes e seus entes queridos, "especialmente às crianças". Agradeceu a todos pelo serviço na cidade e especialmente pelo "trabalho extra" que os toca por causa das atividades papais.
Em seu discurso, o Papa sublinhou a necessidade de que a "sociedade e as instituições públicas reencontrem sua alma", “suas raízes morais e espirituais", para dar "nova consistência aos valores éticos e jurídicos de referência".
"A época em que vivemos é marcada por mudanças profundas" – disse o Papa –, o que "às vezes gera um sentimento de insegurança".
A causa dessa insegurança – afirmou – é "a precariedade social e econômica", mas "agravada pelo enfraquecimento da percepção dos princípios éticos que sustentam o direito, também das atitudes morais pessoais, que sempre dão força esses princípios".
"O nosso mundo, com todas as suas novas esperanças e possibilidades, ao mesmo tempo se vê afetado pela impressão de que o consenso moral diminuiu e, portanto, as estruturas básicas de convivência não chegam a funcionar completamente," disse.
Nestas circunstâncias, "vislumbra-se a tentação de pensar que as forças mobilizadas para a defesa da sociedade civil são, em última análise, destinadas ao fracasso."
"Contra essa tentação, nós, em particular, que somos cristãos, temos a responsabilidade de redescobrir uma nova resolução na profissão de fé e no fazer o bem, para continuar, com coragem, estando ao lado dos homens nas suas alegrias e sofrimentos, tanto nas horas felizes como nas horas obscuras da existência terrena", disse o Papa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário