quinta-feira, 21 de março de 2013


Francisco celebrará na Quinta-feira Santa na prisão de Menores

Depois da Missa Crismal em São Pedro, o Pontífice irá pela tarde ao Instituto Penal para Menores de Casal del Marmo para a Missa in Coena Domini



No dia 28 de março, Quinta-feira Santa, o Santo Padre Francisco celebrará pela manhã na Basílica de São Pedro a Missa Crismal, e à tarde irá ao Instituto Penal para Menores em "Casal del Marmo" para a celebração da “Missa da Ceia do Senhor ", às 17h30.
Como sabem, a Missa da Ceia do Senhor é caracterizada pelo anúncio do Mandamento do amor e pelo gesto do lava-pés.
 Em seu ministério como arcebispo de Buenos Aires, o cardeal Bergoglio celebrava tal Missa numa prissão, hospital ou hospício para pobres ou pessoas marginalizadas. Com a celebração em Casal del Marmo, o Papa Francisco continua tal costume, que deve ser caracterizado por um contexto de simplicidade. 

As outras celebrações da Semana Santa se realizarão de acordo com o costume habitual, que se saberá pela Notificação do Escritório das Celebrações Litúrgicas.
Como você se lembrará, o Papa Bento XVI visitou o Instituto de Casal del Marmo 18 março de 2007, celebrando ali a Missa na Capela do "Pai Misericordioso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário