quinta-feira, 14 de janeiro de 2010



O movimento ECVC, assim como o mundo inteiro, fica triste, com a morte de Zilda Arns, e com certeza ela jamais será esquecida por nós, por um motivo óbvio: A preocupação e o cuidado que ele teve durante toda sua trajetória, com a "vida"
Médica pediatra e sanitarista, Zilda Arns é irmã do arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns. Mãe de cinco filhos e viúva desde 1978, dedicou a vida a causas humanas e solidárias.
Fundou a Pastoral da Criança em 1983, organismo de ação social ligado à CNBB, que tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças pobres e que promove, em função delas, também suas famílias e comunidades.
A Pastoral da Criança atua no Brasil por meio de 261 mil voluntários, que acompanham mais de 1,8 milhão de crianças e 95 mil gestantes, em mais de 42 mil comunidades de 4.066 municípios brasileiros.
O cardeal Evaristo Arns, em nota à imprensa, confirmou que ouviu “emocionado a notícia de que minha caríssima irmã Zilda Arns Neumann sofreu com o bom povo do Haiti o efeito trágico do terremoto”.
“Que nosso Deus, em sua misericórdia, acolha no céu aqueles que na terra lutaram pelas crianças e os desamparados. Não é hora de perder a esperança”, afirma o arcebispo emérito de São Paulo.
Em seu último discurso, que seria proferido ontem em Porto Príncipe, durante a Conferência dos Religiosos do Haiti, Zilda Arns afirmaria que a razão de estar ali era o “forte chamado a difundir no mundo a boa notícia de Jesus”.
“A boa notícia, transformada em ações concretas, é luz e esperança na conquista da Paz nas famílias e nas nações. A construção da Paz começa no coração das pessoas e tem seu fundamento no Amor, que tem suas raízes na gestação e na primeira infância, e se transforma em Fraternidade e corresponsabilidade social.”
“Como discípulos e missionários, convidados a evangelizar, sabemos que a força propulsora da transformação social está na prática do maior de todos os mandamentos da Lei de Deus: o Amor, expressado na solidariedade fraterna, capaz de mover montanhas”, escreveu Zilda Arns.
Coordenação Geral Base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário