terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

VI Congresso Mundial das Famílias em Madri

PROPOR FORMAS PARA FORTALECER A FAMÍLIA



MADRI, terça-feira, 14 fevereiro, de 2012 (ZENIT.org). - O Congresso Mundial das Famílias, que será realizado de 25 a 27 de Maio em Madrid, tem como principal característica a convocação de líderes e especialistas de todas as religiões para refletir sobre as ameaças à vida humana, à família e à educação religiosa e propor maneiras de fortalecê-las e defendê-las.
Nascido em 1997 em Praga, com o fim de trabalhar na reconstrução das famílias da era pós-comunista, este congresso continuou refletindo sobre os muitos desafios da redução demográfica, as políticas anti-vida da ONU e a instituição natural da família, através de reuniões regulares que tiveram lugar na Suíça, Polônia, México, Holanda e agora Madri.
Também se realizaram encontros regionais principalmente nos EUA e no Reino Unido, todos promovidos por um grande elenco de instituições provenientes de todo o mundo.
Na convocação para este ano, os organizadores destacam a presença confirmada do Cardeal Ennio Antonelli, presidente do Conselho Pontifício para a Família e do arcebispo ortodoxo russo, Hilarion de Volokolamsk, como um símbolo de que "a família é um dom para proteger, acima de crenças, como célula básica da sociedade. "
 O programa e as inscrições estão disponíveis a todos os interessados ​​no site do evento: http://www.congresomundial.es.
Como uma forma de continuar sua viagem para o VII Encontro Mundial das Famílias com o Papa Bento XVI que será realizado na próxima semana em Milão, os organizadores oferecem uma rota possível para os interessados: http://congresomundial.es/especial-emf-milan -2012 /.
[Tradução Thácio Siqueira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário