terça-feira, 20 de abril de 2010



Existe no decorrer do ano, diversas datas que são definidas como feriado, seja, municipal, estadual ou nacional. Geralmente, um feriado sempre é bem vindo.


Para muitos sinônimo de folga no trabalho e diversão. 


Mas, há uma questão muito séria que encontra-se por trás de alguns destes feriados, são "dias santos", estes feriados são uma forma de devotar louvor ou veneração a  personagens declarados como "santos" (1Co 10.19,20).

Irmãos queridos somos chamados a uma vida santa e compromissados com as verdades de Deus que estão expressas de forma clara na Bíblia; o Espírito Santo move e faz-nos ver que é incompatível com a fé verdadeira participar destas consagrações  tradicionais.



E, na condição de batizados que somos, é sábio declararmos  diante das trevas que anulamos em nome de Jesus Cristo,  todo poder e autoridade constituída pelos homens às forças espirituais contra nossas vidas.


 O passo seguinte é procurarmos viver um dia, de muita vigilância e consagração ao Senhor (Mt 26.41), para que não sejamos atingidos pelo inimigo.


Corpus Christi é uma festa ao Corpo de Cristo. É uma data adotada na Igreja Católica, para comemorar a presença real de Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia, pela mudança da substância do pão e do vinho na de seu corpo e de seu sangue.



Ontem 19 de abril as 9:00h da manhã, Dom Gilberto, em entrevista coletiva(Mirante, Difusora, Rede TV,)lançou oficialmente a "Solenidade de Corpus Christi 2010". 




Com o tema "Fica conosco, Senhor!" a solenidade acontecerá no dia 03 de junho com a saída da procissão da catedral de fátima as 17h00, tenho sua chegada prevista para as 18h00 no estádio Frei Epifânio D´Abadia onde se encerrá a solenidade com a celebração da Eucaristia.
Daqui pra frente queridos casais, fiquemos atentos e comprometidos com este grande dia, onde toda família ECVC se fará presente. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário