quinta-feira, 28 de outubro de 2010

LEITURAS DO DIA



Primeira Leitura
Ef:6,10-20



10.Enfim, fortalecei-vos no Senhor, no poder de sua força;
11.revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo.
12.Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço.
13.Por isso, protegei-vos com a armadura de Deus, a fim de que possais resistir no dia mau, e assim, empregando todos os meios, continueis firmes.
14.Ficai, pois, de prontidão, tendo a verdade como cinturão, a justiça como couraça
15.e os pés calçados com o zelo em anunciar a Boa-Nova da paz.
16.Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do Maligno.
17.Enfim, ponde o capacete da salvação e empunhai a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
18.Com toda sorte de preces e súplicas, orai constantemente no Espírito. Prestai vigilante atenção neste ponto, intercedendo por todos os santos.
19.Orai também por mim, suplicando que a palavra seja colocada em minha boca, de maneira que eu possa anunciar abertamente o mistério do evangelho,
20.do qual, em minhas algemas, sou embaixador. Que eu o proclame com toda a ousadia, como é de meu dever.






Salmo Responsorial
Sal:144,1; Sal:144,2; Sal:144,9-10



1.[ De Davi. ] Bendito seja o SENHOR, meu rochedo, que treina minhas mãos para a batalha, meus dedos para o combate.
2.Meu benfeitor e minha fortaleza, meu refúgio e minha libertação, meu escudo em que confio e que a mim sujeita os povos.
9.§ Meu Deus, vou te cantar um cântico novo, tocarei para ti a harpa de dez cordas;
10.para ti, que dás a vitória aos reis, que salvas Davi, teu servo. Salva-me da espada cruel,




Evangelho
Lc:13,31-35



31.Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Sai daqui, porque Herodes quer te matar”.
32.Ele disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia chegarei ao termo.
33.Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, pois não convém que um profeta morra fora de Jerusalém.
34.Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintainhos debaixo das asas, mas não quiseste!
35.Vede, vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não mais me vereis, até que chegue o tempo em que digais: ‘Bendito aquele que vem em nome do Senhor’”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário