sexta-feira, 5 de novembro de 2010

BRASIL GANHA UMA NOVA BEATA NESTE SÁBADO


Madre Bárbara Maix, fundadora das Irmãs do Imaculado Coração de Maria





A fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Bárbara Maix, será beatificada neste sábado, dia 6 de novembro, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul - Brasil).
A cerimônia será presidida pelo prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Dom Ângelo Amato. A missa será no Ginásio Gigantinho e terá transmissão ao vivo da TV Canção Nova a partir das 13h30.
O Vaticano havia confirmado no mês de maio a beatificação. Segundo a congregação informa em sua página na internet, as religiosas da família do Imaculado Coração de Maria vivem com “júbilo e alegria” este momento.
“Bárbara Maix viveu as Virtudes Teologais e Cardinais de forma heróica, evangélica, no mais alto grau, sendo apresentada como modelo de vida e virtudes da fé cristã para os tempos atuais”, destacam as religiosas.
Em março, Bento XVI autorizara a publicação do Decreto do milagre atribuído à intercessão da fundadora. Trata-se da cura prodigiosa de um menino, Onorino Ecker, que em julho de 1944 ficou completamente curado após sofrer queimaduras de terceiro grau quando lhe sobreveio uma panela de água fervente que estava em uma fogueira. O garoto brincava quando o acidente aconteceu.
Bárbara Maix nasceu em Viena (Áustria) no dia 27 de junho de 1818 e faleceu no Rio de Janeiro, no dia 17 de março de 1873.
A perseguição às Ordens Religiosas movida pela revolução de 1848, que tinha como base a Revolução Francesa, fez com que Bárbara Maix e outras 21 companheiras fossem expulsas do país.
As jovens pretendiam se estabelecer na América do Norte, porém enquanto aguardavam no Porto de Hamburgo um navio que as transportasse para esse país, aportou um barco com destino ao Brasil, no que Bárbara compreendeu ser “a vontade de Deus”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário