quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mensagem do Casal Coordenador Diocesano Adelmo e Cida pelos 25 anos do Movimento ECVC.


ECVC

25 ANOS EVANGELIZANDO PARA O BEM DA FAMILIA ( 1984 – 2009).

O Encontro Cristão de Vivência Conjugal (ECVC) surgiu no seio de cinco famílias católicas que já haviam passado pela experiência do encontro de três dias do ECVC em Goiatuba-Go.

Estas mesmas famílias, com o absoluto apoio do hoje saudoso D. Marcelino Bícego, lançaram mão ao arado e plantaram as primeiras sementes em chão fértil, que eram os corações de quarenta e dois casais.

Então, tudo começou como um sonho e hoje sabemos que “O sonho de um, é apenas um sonho, mas o sonho de muitos é o começo da realidade”

E durante seus vinte e cinco anos o ECVC teve seus momentos marcados pela luta cotidiana, buscando sobretudo o engrandecimento do reino de Deus no seio das famílias.Luta esta que se não fosse o grande amor pelo irmão (próximo), não teria frutificado.

No movimento ECVC em toda sua trajetória, não deixaram de existir a fadiga, a angustia, a dúvida, os erros, os desentendimentos, mas acima de tudo, a grandeza da satisfação interior, por ter levado a paz, muitas vezes, ás custas de vigílias, orações e lágrimas, a casais que já se encontravam no “fundo do poço” com seu casamento praticamente destruído e que depois voltaram um para o outro, com a sensação de quem ressurge das cinzas para uma vida nova em Jesus Cristo.

Parabéns ECVC! Pelos seus vinte e cinco anos de existência, graças as bênçãos de Deus, ao empenho do movimento como um todo, aos bispos D. Marcelino, D. Afonso (in memória) ao nosso bispo D. Gilberto Pastana a todos os diretores espirituais que por aqui passaram aos padres diocesanos e religiosos aos coordenadores sub-coordenadores e todos os membros.

O ECVC está de parabéns, graças a ação do Espírito Santo, que hoje, triunfantes podemos saborear os frutos da vitória destes 25 anos.

Parabéns ECVC

Parabéns ecevecistas!

Adelmo e Cida

Nenhum comentário:

Postar um comentário