quarta-feira, 31 de março de 2010

Leitura do dia

Evangelho
Mt:26,14-25


14.Um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes
15.e disse: “Que me dareis se eu vos entregar Jesus?” Combinaram trinta moedas de prata.
16.E daí em diante, ele procurava uma oportunidade para entregá-lo.
17.No primeiro dia dos Pães sem fermento, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?”
18.Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a ceia pascal em tua casa, junto com meus discípulos’”.
19.Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a ceia pascal.
20.Ao anoitecer, Jesus se pôs à mesa com os Doze.
21.Enquanto comiam, ele disse: “Em verdade vos digo, um de vós me vai entregar”.
22.Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a perguntar-lhe: “Acaso sou eu, Senhor?”
23.Ele respondeu: “Aquele que se serviu comigo do prato é que vai me entregar.
24.O Filho do Homem se vai, conforme está escrito a seu respeito. Ai, porém, daquele por quem o Filho do Homem é entregue! Melhor seria que tal homem nunca tivesse nascido!”
25.Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário