quinta-feira, 25 de março de 2010

VINTE MIL PAIS DE FAMÍLIA SE REUNIRÃO NO MÉXICO


Encontro organizado pelos Missionários Servidores da Palavra

SAN VICENTE CHICOLOAPAN, MÉXICO, 24 de março de 2010 (ZENIT.org). – No próximo domingo, 28 de março, será realizado em San Vicente Chicoloapan o maior encontro de pais de família do ano, que deve contar com a participação de cerca de 20 mil pessoas.

O evento, promovido pelos Missionários Servidores da Palavra, e que terá lugar no Centro Nacional de Reconciliação, se iniciará às 9 da manhã com a chegada do núncio apostólico Dom Christopher Pierre, informou a ZENIT Modesto Lule, membro dos Missionários. 
O Dr. Ricardo Castañón Gómez, proveniente de La Paz (Bolívia), dará também uma conferência sobre o tema "A primavera do Pai". Dará também seu testemunho o missionário francês Hanns Myhulots. Está prevista ainda uma apresentação do cantor católico mexicano Rafa Salomón. O encontro será encerrado às 17 horas com a Oração Eucarística e a bênção dos ramos.
O encontro tem como objetivo “difundir os valores do Evangelho entre as famílias de todo o México”, assinalou o padre Lule.
O superior geral do instituto, padre Luis Butera Vullo MSP, disse;  “É urgente resgatar o papel da família enquanto imagem e semelhança de Deus”, especialmente no Distrito Federal, “onde recentemente foi aprovado o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo”.
“A família não é uma instituição cultural associada a uma época qualquer, uma alternativa dentre outras. Não é um capricho de algum legislador, nem uma imposição ideológica do passado. A família é uma instituição que nasce da natureza íntima do homem, que não é exclusiva daqueles que crêem, mas sim uma realidade tangível, uma vez que cria laços naturais e espirituais que ninguém pode negar”, acrescentou.
Por esta razão, e unindo nossos esforços às ações já implementadas pela Igreja em defesa da instituição familiar, desejamos dar nossa contribuição mediante a realização deste evento dedicado aos esposos e à relação entre pais e filhos. Porque estamos convencidos de que a solução dos problemas que hoje desafiam o homem e a sociedade passa pela família”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário