quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Noticias



Campanha indica que evangelização é responsabilidade de todos

Leonardo Meira
Da Redação

Todo o cristão é responsável pela missão evangelizadora realizada pela Igreja. Desde 1998, a Campanha para a Evangelização, desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Tempo do Advento, busca despertar essa consciência nos fiéis católicos.

Além da doação de tempo, com o auxílio nas diversas pastorais da Igreja, participar da ação evangelizadora também implica colocar em comum os recursos para que iniciativas concretas possam acontecer.

"Tudo isso ajuda as pessoas a viver bem esse tempo, que não é só preparação para o Natal, mas também para a vinda definitiva do Senhor na Glória", indica o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa.

Neste ano, a Campanha tem como tema 
Ele se fez pobre para nos enriquecer. "Neste ano litúrgico que se inicia, daremos especial ênfase para a temática da Economia nas Campanhas (Fraternidade, Missionária e para a Evangelização). Jesus se esvazia de Sua própria riqueza para nos tornar participantes da vida divina, que recebemos pela Sua encarnação e através do mistério pascal", complementa o secretário-executivo para Campanhas da CNBB, padre José Adalberto Vanzella.



Oração da Campanha

Senhor Jesus Cristo,
que vos fizestes pobre para nos enriquecer,
concedei-nos que, a Vosso exemplo,
possamos contribuir na nossa pobreza
para que as riquezas do Vosso Evangelho
possam chegar a todas as pessoas.

Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo.
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário