Foi aberta oficialmente, na Diocese de Imperatriz, neste domingo (21 de fevereiro) a Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Economia e Vida” e como lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.
A celebração foi dirigida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Gilberto Pastana, com as presenças dos padres de todas as paróquias.
O tema da campanha da fraternidade este ano nos leva a uma reflexão proposta pela CNBB “Economia e Vida”. O lema é “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. Como já aconteceu em outros anos, a Campanha da Fraternidade atual tem caráter ecumênico, isto é, foi aceita e assumida também por boa parte dos cristãos não católicos.
"É portanto a oportunidade de todos nós cristãos corrigir o individualismo e o egoísmo que sorrateiramente contaminam nossos sentimentos e nosso agir.
A propaganda nos rádios e na televisão é tão intensa e aliciadora que leva a um consumo desenfreado e a uma cultura do desperdício. Perde-se a sensatez de verificar se o que nos é oferecido com cores vivas e tentadoras é mesmo algo de que precisamos e também se nos é útil, pois vivemos a loucura do consumismo.
A Campanha da Fraternidade pretende reeducar-nos para uma vida mais sóbria e mais responsável, sem a escravidão e a dependência dos que perderam o senso crítico e a objetividade. Por isto, vivem com a obsessão de sempre ter mais". Disse, Dom Gilberto durante a abertura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário