segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

MOVIMENTO ECVC NA VILA JOÃO XXIII

Sábado 30 de Janeiro o movimento ECVC esteve na Vila João XXIII, comemorando mais uma vez o dia do Hanseniano. 
É um trabalho muito bonito, onde temos a oportunidade de festejar com todos os internos, cantando, dançando, comendo churrasco, realizando brincadeiras, distribuindo presente e o mais importante, realizando uma Celebração Eucarística. Confira nossas fotos.




FAMILIA JOÃO XXIII AGRADECE:

AOS BEM  FEITORES

HOMENAGEM AOS HOMENAGIADORES.

Todo ano fazemos as mesmas coisas, e dizemos quase as mesmas frases...Mas na realidade, pensamos que estamos fazendo e dizendo diferente. E desta vez, faremos diferente e diremos algo diferente realmente.


No dia de hoje, lembramos de como foi idealizado e de como  é feita esta homenagem religiosamente anual. Desde o final desta festa, a próxima festa começa a ser programada. E os homenageados nada sabem  ou bem poucos sabem. Mas esta programação festiva inicia-se tão logo esta se encerra. 




Tudo teve inicio na década de 80. o ano realça 1982, com a chegada do Bispo, D. Alcimar Caldas Magalhães ( Bispo de Imperatriz- PRELAZIA DE CAROLINA). Quando tocados pelo Espírito fraterno de Jesus  em seus ensinamentos a São francisco de Assis co-padroeiro desta casa, alguns amigos cheios de muito amor dedicaram fazer parte da vida dos internos através de doações. doações estas que eram feitas de orações ou de alimentos diversos.

os anos se passaram e em 1984, mais amigos se juntaram ao grande grupo de OS BEM FEITORES. e houve, assim, a necessidade de se dar uma alegria maior e mais prolongada a estes irmãos.

Um grupo de jovens da Igreja de Fátima uniu-se com a intenção os internos com cânticos e com recreações nas tarde de domingo.

Ainda nos anos 80, mas precisamente em 1985, teve inicio uma campanha de resocialização dos hansenianos á sociedade. E o que antes era representada apenas pela dor da enfermidade causada pelo mal de Hansen, deu lugar também a motivos de alegrias.

e foi com grande ajuda e a participação dos assim chamados OS BEM FEITORES, com os hansenianos no intuito de devolve-los á sociedade de onde estes haviam sido excluidos.

1992... E assim, o grupo de BEM FEITORES, que já era grande, cresceu mais ainda! E com a organização do casal Elcias e Dídima ( MOVIMENTO ECVC), Antonio Araújo e de dezenas de outros, resolveram ampliar a festa os hansenianos.


Festa que na realidade se tornou uma verdadeira Celebração. Em um único dia, eram assim, vividas todas as idéias de todos OS BEM FEITORES.

Esta Celebração tem inicio logo pela manhã com a Santa missa e na seqüencia, após as bençãos de Deus, Nosso Pai, de Jesus Cristo e da Nossa Mãe Rainha Nossa Senhora das Dores.



A comunhão fraternal acontece, com musicas ao vivo, regadas com muitos refrescos e assados, conseqüentemente  a animação segue solta, com brincadeiras e risos de crianças, jogos de baralho e dominó dos adultos e animados dançarinos.





Obrigado a todos os Amigos e Bem Feitores, os presente e os ausentes, que por desígnios de Deus não estão mais conosco, por estes momentos de extrema e graciosa alegria.

FAMÍLIA JOÃO XXIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário